Medicina do Trabalho é investimento!

porque-investir-em-seguranca-do-trabalho-vertice-medicina-do-trabalho-marilia

Até pouco tempo, apenas os setores relacionados às finanças, às vendas e à produção eram tidos como estratégicos nas empresas. Ou seja, os empresários focavam exclusivamente em estratégias que traziam resultados financeiros visíveis para os negócios.

Mas nas últimas décadas, porém, além de as legislações trabalhistas sobre segurança do trabalho estarem muito mais rígidas, os empresários começaram a se dar conta de que investir em saúde e segurança era fundamental para os negócios.

Separamos 5 motivos básicos para que a sua empresa priorize a saúde e a segurança, e veja essas ações como investimentos, não como custos.

  1. COMPROMISSO COM AS PESSOAS

O objetivo número um da medicina do trabalho é criar em sua empresa ações de prevenção a acidentes e doenças laborais. Assim, a empresa que prioriza a segurança e a saúde está priorizando o cuidado e o zelo com as pessoas.

  1. DIMINUIR OS RISCOS DE PROCESSOS

Só a empresa que já teve que arcar com custos processuais, seja por causa de multas trabalhistas ou indenizações, sabe o quanto esses gastos pesam no orçamento e podem, em alguns casos mais graves, comprometer toda a saúde financeira da empresa.

Daí a necessidade de perceber a prevenção em saúde e segurança como um importante investimento, não como um custo.

  1. DIMINUIÇÃO DAS FALTAS

Com ações de caráter preventivo e a avaliação de atestados médicos, a empresa certamente perceberá uma diminuição considerável nas faltas e nas licenças médicas.

  1. AUMENTAR A PRODUTIVIDADE

Ao incorporar ações de segurança e saúde, assim como determinam as legislações, você perceberá um ganho de produtividade em sua empresa.

Isso acontece por vários fatores, como a redução das faltas e a maior organização do ambiente e dos processos produtivos – item fundamental para a segurança e que consequentemente dará um salto na produtividade da equipe.

  1. MOTIVAR A EQUIPE

Ao implantar efetivamente os programas necessários à segurança e à saúde, sua equipe irá perceber as melhorias no ambiente e a preocupação da empresa com o bem-estar de todos.

Este é um reforço muito positivo que tende a gerar maior engajamento, comprometimento e motivação por parte dos funcionários.

 

Invista em Medicina do Trabalho. Entre em contato e saiba mais sobre as vantagens de cuidar da saúde e da segurança da sua equipe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *